Contador




chat on line

domingo, 18 de dezembro de 2011


Feliz Natal!
Este final de ano fui agraciado com muitos convites de corais, para exposição, entrenimentos dos mais variados com alguma apresentação - não era comilança, churrasquismo ou nada para entorpecer os sentidos, ao contrário -  e isso aumentou em Piracicaba, a cultura, esta passa a fazer parte do cotidiano de alguns do meu setor, alguns músicos, outros fotógrafos e pintores, outros declamadores e muitos outros exercendo capacidades que o trabalho executivo poderia atrofiar, mas não atrofia. Por que cantar, fotografar, pintar ou escrever? Ora, somos humanos.
Apesar da consumismo, modismo, e outros ismos, a essência do natal sobrevive, é um dos cultivares mais prósperos da cristandade, o que a mídia de vendas nos apresenta como o novo, o revolucionário, não é nada mais que um simulacro de 1,99 perto da força desse símbolo universal. Neste ano vindouro, que possamos pensar no varejo, refletir com objetividade quando o assunto for a coletividade, voto ou... dessa natureza, porque não cabe escolha saudável se fizermos com ingenuidade. Voto é somente parte de um processo democrático, depois é que são elas, carga de impostos, qualidade de vida, os sócios do candidato pedindo contas, o chororô do caixa nos primeiros dias de governo e depois os candidatos se tornam invisíveis, saem da mídia, vão viajar no extra-mundo e só aparecem para inauguração, assuntos ruins é com assessores; mas o mundo não acaba. Feliz Natal e que esse espírito possa alcançar a todos.
Pessoal que me lê, no ano vindouro estará nas livrarias o novo livro meu As ciladas do androide.

2 comentários:

  1. Olá, Camilo que sua perspicácia contagie-nos no discernimento de boas ideias e ações. Um Natal real e um 2012 possível de boas realizações! Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  2. Oi camilo vim desejara a você também feliz natal e u belo ano novo bjos e boa noite amigo ah vou deixar o link de um outro blog meu ta bjosss
    http://stefanny-universomaior.blogspot.com/

    ResponderExcluir